Seu slackline é de slackline mesmo?

Recentemente, muitos praticantes e iniciantes de slackline nos perguntaram como saber se suas fitas são realmente de slackline. Afinal, o número de acidentes e falhas dos equipamentos está cada vez maior. O esporte está crescendo e com este crescimento no Brasil veio um grande fluxo de material impróprio para a prática de slackline!

O fato da fita ter uma etiqueta que diz “slackline” ou vir dentro de uma sacola que diz “slackline” NÃO significa que a fita é própria de slackline! Qualquer pessoa (empresa, marca etc) pode costurar uma etiqueta com qualquer imagem em uma fita de caminhão ou uma cinta de segurança. Ou, até mesmo, pode pegar uma fita de carga e estampar “Marca Slackline” sobre ela. E infelizmente no Brasil, quase todos estão fazendo isso, porque é mais fácil e mais barato.

As fitas da CRUCIAL são desenvolvidas especificamente para a prática do slackline. Não pegamos fita de caminhão ou carga que já são prontas, mas sim desenvolvemos fitas próprias – foi um processo longo, com muita pesquisa, testes, foi uma batalha e um investimento grande. A fita foi feita para ser elástica suficiente para executar manobras e praticar trickline, macia para no machucar o praticante, ao mesmo tempo para ser fácil de esticar e desmontar e resistente à força que a prática de slackline cria.

Fizemos isso porque também praticamos slackline e amamos o esporte. Não vendemos nada que não usamos pessoalmente! Ser CRUCIAL não é ser comercial, mas sim treinar e buscar evolução e equilíbrio sempre.

SEGURANÇA é CRUCIAL.

Os comentários estão desativados.