Sorrisos no Slack com crianças Xokleng

Slack the World: Aldeia Palmeira, terra indígena do Xokleng em José Boiteux – SC

Na segunda-feira, 14/3/2011, a Crucial Slackers visitou a Escola Laklãnõ do povo Xokleng, em José Boiteux.  Montou uma fita de slackline para promover saúde bucal em colaboração com Rondon Brasil, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Funai (Fundação Nacional do Índio).  A dentista Leandra entregou escovas de dentes para as crianças para todo mundo ter um sorriso grande e bonito para brincar na fita!

O povo Xokleng foi o primeiro povo a habitar a região de Santa Catarina, mas hoje só restam 2.000 habitantes que moram ao lado da Barragem Norte em José Boiteux.  Enquanto a barragem causa problemas para este território, hoje em dia o perigo mais forte que enfrenta os povos indígenas é a perda da sua cultura.

No dia 19 de abril comemoramos as culturas indígenas com Dia do Índio.  O povo Xokleng gostaria de realizar uma festa mas está faltando recursos e comida.  A Crucial Slackers está trabalhando com muitos grupos governamentais e ONGs para realizar alguns e arrecadar doações, e já estamos com muitos projetos criativos para continuar os trabalhos com este povo mesmo depois do Dia do Índio.  Se você quer participar, tem uma ideia para ajudar, ou quer fazer uma doação, entre em contato: ninacrucial@gmail.com.

Confira as fotos.

Os comentários estão desativados.